Não entregue já o IRS!

É melhor aguardar...

Se optar por fazê-lo, ou se por outro lado já o fez, saiba que o valor que lhe deu no final para receber ou para pagar pode estar errado! Saiba porquê:

Sim, já sei. Estou a ser chato e cada um sabe de si e quem entrega mais cedo recebe mais cedo e tudo isso. Como em relação a todas as outras sugestões dadas aqui no blogue, cada um decide por si e não tem de concordar nem fazer, como é óbvio. Não tenho essa pretensão.

Mas quero só alertar que há sempre alterações no programa das Finanças nos primeiros dias do IRS. Neste momento já há uma versão nova com a data de dia 4 de Abril. Portanto quem simulou e entregou nos primeiros 4 dias já não tem garantido que as contas tenham sido bem feitas pelo programa.

1

Não sei que alterações fizeram, nem sei se afeta o resultado final do que vos deu na simulação. Pode afetar. Pode não afetar…

Eu nestes primeiros dias, simulava em vários dias diferentes as várias situações, acompanhava a comunicação social e os blogues e páginas de Facebook sobre o IRS e gravava o ficheiro. Quando notar que o programa estabilizou (daqui a uma semana ou duas) simulo uma última vez e entrego. Mas isso sou eu.

É que neste momento quem já entregou a pensar que vai receber ou pagar um valor pode receber outro diferente (não estou a dizer que vai ser o caso) e vai pensar que houve algum erro e de facto houve – o programa informático ainda não estava totalmente “bom”.

Fonte: contaspoupanca.pt