Já tiveste uma Cãibra Nocturna na Perna? Sabe porque ocorrem e Como Pará-las

Quem já passou por elas é que sabe...

Já todos nós tivemos dias exaustivos e "stressantes", em que só queremos chegar a casa e ir directos para a cama, para podermos descansar confortáveis sem qualquer problema. No entanto, nem sempre é possível por causa das dores musculares, que aparecem sem qualquer aviso. Muitas vezes essas dores aparecem sob a forma de cãibras, que podem incomodar tanto que não nos deixam dormir.

1

Normalmente as cãibras acontecem na barriga da perna, mas também podem atingir as coxas, podendo durar alguns segundos ou longos minutos. As cãibras podem variar entre simples desconforto e dor extrema, dependendo do nível de contração.

2

Estas podem surgir por diversos motivos, entre eles exercício intenso ou má postura. Ter uma melhor postura pode influenciar mais do que podemos imaginar, não sendo apenas benéfico para a nossa coluna, como também para outras partes do corpo.

3

As grávidas, particularmente, podem sofrer bastante com este fator, tal como os diabéticos, alcoólicos ou doentes de Parkinson.

Muitas vezes, as cãibras podem mesmo ser sinal de desidratação corporal, por isso certifica-te que te manténs devidamente hidratado.

Para ajudar a aliviar estas dores, vamos dar-te a conhecer alguns truques: tudo o que tens de fazer é sentar-te na cama, esticar as pernas para a frente e puxar o pé da perna dorida na tua direção. Outra forma de aliviar uma cãibra é levantares-te, apoiares as mãos na parede e esticar a perna afetada para trás.

4

Por fim, aconselhamos-te a não utilizar lençóis nem cobertores muito apertados, pois podem fazer com que os músculos contraiam. Por sua vez, deves também ter o cuidado de não usar pijamas muito justos.

PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 100€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<

Se gostaste assim-assim clica "Gosto", se gostaste muito "Partilha"!
(A tua opinião ajuda-nos a melhorar!)