As páginas do Facebook que “Gosto” deixaram de aparecer no Feed de Notícias

Apresentamos o Facebook, a empresa.

O Facebook apresentou alterações polémicas. As páginas que os utilizadores "gostavam" e que seguiam deixaram de aparecer no mural(feed de notícias), e em vez disso passaram a aparecer somente anúncios, ou publicações dos amigos. A medida está a alterar a forma dos utilizadores navegarem na rede social, e está a ter o efeito precisamente oposto ao pretendido…as pessoas estão a passar menos tempo na rede social…

O que acontece é que o Facebook, como qualquer empresa cotada em bolsa, passou a ter de apresentar lucros aos accionistas, e como é que eles acharam que iriam ter sucesso? Limitando o que aparece no feed de notícias do usuário, a mera publicidade irrelevante. Seguias páginas, jornais, figuras públicas e agora não estão a aparecer? Isso não interessa ao Facebook, o que lhes interessa é que vejas a publicidade das empresas que pagam para aparecer no teu mural.

Por isso agora é natural que o teu mural se pareça com algo assim:

4

3

O teu mural também está assim? Sem qualquer interesse para ti? Pois é… agora pouco lhes importa o que tu GOSTAS ou tens interesse, o que lhes interessa é que tu vejas o que ELES QUEREM!

No entanto existe solução!

Procura no teu separador a opção “Feed de Páginas“, e é aí que vais encontrar as tuas páginas favoritas, com o conteúdo que TU queres ver, e não o conteúdo que te impingem!

No computador

Capturar2

No telemóvel iPhone

Passo 1. Abra o Facebook e toque no ícone de três barras no canto inferior direito da tela. Em seguida, acesse a opção “Páginas”.

a

Passo 2. Toque na opção “Feed” para ver todas as publicações de páginas que curtiu na rede social:

b

No telemóvel Android

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de três barras na parte superior da tela. Em seguida, na lista de páginas, toque em “Ver todos”.

c

Passo 2. Toque na opção “Páginas” e, na tela seguinte, na aba “Feed”.

d

Para facilitar, cria um favorito com o o link para o Feed de Páginas e começa a aceder à rede social por aí. Assim estarás a demonstrar que queres ver o que te apetece, e não o que os outros querem que vejas à força!

DIVULGA ESTA INFORMAÇÃO!

Se gostaste assim-assim clica “Gosto”, se gostaste muito “Partilha”!
(A tua opinião ajuda-nos a melhorar!)