Os alimentos que limpam as artérias e impedem que sofras um enfarte!

É importante que os conheças!

    

Os alimentos que limpam as artérias e impedem que sofras um enfarte! É importante que os conheças! Em grande pare dos países, problemas cardíacos estão entre as principais causas de morte.

enfarte

Entre esses problemas o enfarte e o acidente vascular cerebral (AVC) são provocados pelo entupimento de artérias que faz com o fluxo sanguíneo normal do corpo seja interrompido.

O excesso de stress, o sedentarismo e uma alimentação pouco saudável são fatores que contribuem para aumentar o risco de vir a sofrer de qualquer um destes problemas.

Por isso, vamos apresentar-te algumas mudanças que podes implementar na tua alimentação para diminuir esse risco e manter as tuas artérias desimpedidas.

Aqui fica uma lista dos alimentos recomendados:

Salmão

Este peixe é um dos mais recomendados para cuidar do coração pois possui altos níveis de ácidos gordos, que ajudam a diminuir e prevenir o aumento do colesterol, dos triglicerídeos e inflamações. Em alternativa, podes também consumir atum, arenque e cavala. Opta sempre por peixe fresco e, se possível, orgânico.

Sumo de laranja

O sumo de laranja é rico em antioxidantes que ajudam a manter a saúde dos vasos sanguíneos. Para além disso, diminui a pressão sanguínea, confere bastante vitamina C e vitaminas e minerais benéficos para a saúde.

Café

Vários estudos indicam que tomar entre 2 a 4 chávenas de café durante o dia pode reduzir o risco de sofrer um enfarte até 20%. Porém, o café também pode ter consequências negativas para o estômago e sistema nervoso.

Frutos secos

Os frutos secos são famosos por possuírem bastante gordura saudável, como ómega 3 e gorduras insaturadas, sendo benéficas para manter o colesterol equilibrado e para melhorar as articulações e memória. Deves comer um punhado de nozes e amêndoas diariamente.

Dióspiros

Este fruto é rico em fibra e ajuda a diminuir o colesterol. Para além disso, é doce e delicioso, podendo ser adicionado em saladas ou cereais.

Açafrão-da-terra

O açafrão possui altos níveis de curcumina, que ajuda a prevenir o armazenamento excessivo de gordura e a diminuir a inflamação dos tecidos.

Chá verde

O chá verde consegue dar energia e ao mesmo tempo agir como calmante, devido à catequina presente nas folhas, que diminui a absorção de colesterol e estimula o metabolismo. Deves consumir 1 a 2 chávenas deste chá por dia.

Melancia

Esta é uma das frutas mais características do verão, sendo responsável por alargar os vasos sanguíneos e ajudar a produzir óxido nítrico.

Grãos integrais

A farinha integral ajuda a prevenir o colesterol alto pois tem muita fibra, que se junta a ele e evita que este se agarre às artérias. Estes alimentos, como a aveia, arroz integral e pão integral, ajudam ainda a quebrar o colesterol já armazenado.

Queijo

O queijo pode mesmo ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol quando ingerido com moderação.

Alga marinha

A alga marinha é rica em minerais, vitaminas, proteínas, antioxidantes e carotenoides, e consumi-la regularmente ajuda a melhorar a pressão sanguínea, a alargar os vasos e a melhorar a circulação. Estudos indicam que as pessoas que consomem algas conseguem diminuir o colesterol até 15%.

Mirtilos vermelhos

Esta fruta é uma excelente fonte de potássio que aumenta o colesterol bom e diminui o mau. Se consumires 2 copos diariamente, podes reduzir o risco de sofrer um enfarte até 40%.

Canela

Este termogénico dá um sabor bastante rico a chás ou doces e combate o colesterol alto. Basta consumires 1 colher de chá de canela por dia para beneficiares dos seus efeitos.

Romã

A romã é rica em fitoquímicos que geram óxido nítrico, excelente para uma boa circulação.

Espinafres

Este vegetal limpa as artérias e diminui a pressão sanguínea, e sendo rico em potássio e ácido fólico diminui o risco de enfarte e ainda ajuda a melhorar a saúde dos tecidos musculares.

Azeite

O azeite puro confere gorduras saudável e diminui o colesterol, podendo reduzir o risco de enfarte até 41%.

Brócolos

Os brócolos, ricos em vitamina K, evitam que o cálcio fique acumulado nas artérias e melhoram a pressão sanguínea e o colesterol.

Abacate

O abacate possui gorduras saudável, contribuindo para um equilíbrio saudável entre o colesterol bom e o mau. Esta fruta fica muito saborosa em saladas, no pão ou sozinha com um pouco de sal e pimenta.

Espargos

Os espargos, deliciosos enquanto prato principal, na sopa ou como acompanhamento para massa ou batata, previnem o entupimento das veias e inflamações.

PS: A 1xBET está a oferecer um bónus de 100€ para novos clientes. Estás à espera de quê? Regista-te >AQUI<

Se gostaste assim-assim clica "Gosto", se gostaste muito "Partilha"!
(A tua opinião ajuda-nos a melhorar!)